segunda-feira, 9 de novembro de 2020
quarta-feira, 30 de setembro de 2020
E, é com o coração explodindo de tanta felicidade, que venho contar
essa super novidade para vocês:
Logo por @italoochagas.
MONTEI UMA LOJA VIRTUAL DE MODA PRAIA!!!
A Flor Store é resultado da junção de um dos meus maiores sonhos com uma das minhas maiores paixões: trabalhar com moda e o mar. Não é de hoje que partilho do meu apreço pela moda com vocês, até porque, o blog surgiu justamente por causa dele; porém, ter a minha própria marca sempre foi um sonho muuuuito distante, e nunca imaginei que daria o primeiro passo em 2020.
Muita coisa aconteceu, muitas águas rolaram, águas e ondas tão fortes que chegaram até a me afogar, e foi aí que a loja surgiu, veio como uma chama reacesa no meio de uma tempestade, sabe?
Sempre acreditei na premissa de que tudo na vida acontece com um propósito, por vezes, custamos entender no momento em que tais coisas acontecem, mas, o depois, o "fim", justifica aquele começo troncho que achávamos não fazer sentido algum.
Como havia dito em nosso último post de 2019, sem sombra de dúvidas, 2020 está sendo um ano inimaginável. E, se tem uma palavra que melhor o define que MAKTUB, eu não sei qual é... 😌🙏
Ah, e sigam a Flor Store no Instagram, nosso ig é @florstoore_ e, não por nada, mas as peças estão liiiiiiindas, tenho certeza que vocês vão se apaixonar assim como eu já estou.
segunda-feira, 31 de agosto de 2020
Corona Vairus segue na ativa e a gente que lute para controlar nossa arqui inimiga, porpularmente conhecida como ansiedade. Quem não tinha, desenvolveu, e quem já tinha... Ave Maria!!!
Um dos maiores desafios, particularmente falando, é manter o autocontrole mental numa situação tão delicada como a que estamos vivendo. Como se a quarentena não fosse suficiente, somos, diariamente, bombardeados com informações envolvendo números, mortes e tragédias no mundo todo. Não está sendo fácil para ninguém, mas fica tranquilo (a), tamo - literalmente - junto nessa, e vamo sair junto dessa.
E foi pensando na galerinha que compõe meu time (Ansiosos Sinistros F.C. Brasil 😗✌), que resolvi dar uma pesquisada a respeito de alimentos que auxiliam no "controle" da ansiedade. Testei e, hoje, vim aqui compartilhar com vocês.
domingo, 5 de julho de 2020
terça-feira, 23 de junho de 2020
Logo eu, a louca da música, não poderia meeesmo perder essa oportunidade. Selecionei 5 músicas para gente curtir e entrar em clima de São João, mesmo sem sair de casa.
Se liga aí!!
2. Passa Mal - Marília Mendonça.
3. Cobaia - Lauana Prado.
4. Algo Mais - Xand Avião e Gusttavo Lima.
5. Quem Chorava Hoje Ri - WS e Gabriel Diniz.
Vale bônus???
Como costumo falar, "vale, né? Sempre vale" 😁
6. Status Que Eu Não Queria - Zé Neto e Cristiano.
7. Fiquei Sabendo - Pool Party Do Aviões.
8. Ausência - Marília Mendonça.
9. Na Cama Que Eu Paguei - WS e Zé Neto e Cristiano.
10. Solteiro Não Trai - Gustavo Mioto.
Ah, e ontem, liberei um videozinho bem legal lá no IGTV. Não resisti, tive que "ressurgir das cinzas" só para produzir esse conteúdo temático para vocês hahahah.
Link para assistir: https://www.instagram.com/tv/CBvvPWhBCXz/.
Bom São João 😘
quinta-feira, 11 de junho de 2020
E, já que somos amigas, queria começar dizendo-te que é mil vezes mais compensador estar sozinha, do que ter ao lado alguém que, ao invés de ajudar a arrumar, faz ainda mais bagunça em tua vida.
Um adendo: quando falo em "se amar em primeiro lugar, antes de tudo e/ou qualquer coisa", não me refiro ao narcisismo exacerbado, belê? Existe uma grande diferença entre ter conhecimento das suas qualidades e, principalmente, dos seus defeitos e se amar não excluindo-os, de se achar o reflexo da perfeição - tanto em posicionamentos críticos quanto se tratando de aparência.
Continuando...
O lado bom é que foi só quebrando a cara - ou, melhor dizendo, o coração - que aprendi sobre a minha essência e sobre como lidar com os meus sentimentos. Tive "acesso" ao meu real valor - que, agora posso afirmar, é um dos mais altos que domino - e passei a prestar mais atenção nos lugares que me cabiam, nas pessoas que merecem a minha atenção e nas situações onde devo colocar minha energia para jogo.
Antes de entrar em um relacionamento, é muito importante que tenhamos em mente as coisinhas que acabei de citar, e eu, particularmente, não entrei em nenhum dessa forma. No meu país das maravilhas, o indivíduo do momento sempre era o amor da minha vida - e quantos amores da vida já não tive, ai ai 🤦 - e, por isso, me submetia a situações que, hoje, tenho vergonha só de lembrar. Nada muito sério, mas vergonhoso demais considerando as ideologias que carrego atualmente.
Quando não temos amor próprio, passamos a buscar isso ao nosso redor, portamos a necessidade do amor e da aceitação por parte dos outros - arrisco dizer que é aqui que mora a infelicidade e a frustração. Tenho certeza de que você já deve ter visto algum relacionamento e pensado "putz, mas ela (e) trata ele (a) tão mal, não sei porque estão juntos". É o famoso ciclo vicioso de migalhas, porque mesmo com o término daquele relacionamento, o seguinte da "vítima", se não igual, será pior. Na mente dela, essa forma de tratamento é amor.
Amor é dedicação, doação, esforço, é escolher todos os dias a mesma pessoa e não ter dúvidas a respeito disso. Como diria Melim, o amor é para quem coragem. Sai dessa de joguinho, mana. Dessa de hoje eu te quero, amanhã já não sei. De mulher para mulher (SUPERAAA 🎶): esse rolê não muda não, poupa tua saúde mental, se agarra nos sinais de desinteresse e cai fora.
Se uma pessoa te quer na vida dela, ela precisa te colocar lá. Para de travar lutas intermináveis com o comodismo e o desinteresse, se o sujeito em questão não se doar na mesma proporção que você, eles sempre vão vencer. Tu é mais do que isso, mulher, mais que um relacionamento meio bosta que te deixa insegura e te faz se questionar a respeito dos próprios valores.
Amo o frio na barriga de estar apaixonada, mas entre me desgastar emocionalmente por alguém que não esforça para ter minha companhia e estar solteira... Bom, a resposta está no título 😉
Tudo bem que visitei a aba "Dia dos Namorados" quinhentas vezes no site da Sephora e tava louca para ser mimada com um produtinho da Benefit, mas tá tranquilo, nada que não dê para o dad resolver :p
Ah, e deu bom para gente esse Dia dos Namorados, hein? Mesmo que estivéssemos em um relacionamento, com a quarentena decretada, nem ia rolar de comemorar a data. Isso sem contar que vamos ser poupadas das melosidades públicas e de não conseguir ir naquele rodízio de japa porque os casais superlotaram os restaurantes.
Instagram: @aliceeflor / @flowertips_.
sexta-feira, 29 de maio de 2020
Dando continuidade, sabe-se lá quem vai ler ou como vai interpretar esse montão de palavras aqui escritas, né? Todavia, é colocando as cartas na mesa, ou melhor, nossa fraquezas e dificuldades, que nos mostramos humanos e solidificamos relações cada vez mais verdadeiras (aprendi com o Fred Elboni).
O que quero, realmente, dizer é que em fração de segundos, tudo e qualquer coisa pode mudar. A vida tem esse "quê", ela sempre dá um jeito de nos surpreender, e, muitas vezes, não estamos prontos para lidar com as consequências de tais surpresas.
Perder pessoas não é o forte de ninguém, seja por vontade própria de quem vai ou por falecimento, e, não há nada mais triste que a convicção de que sempre teremos outro momento para fazer determinadas coisas. É, nem sempre temos. Eu tinha certeza de que ele voltaria. Em oração, disse a Deus: "ele não pode ir agora, ele precisa saber o quão importante é nas nossas vidas"; só que não sou eu quem controlo as vontades dEle, e, acho que coloquei no plural para me sentir menos péssima.
É falando nisso que concluo com o ponto que citei linhas atrás: minha frieza. Eu era apaixonada pelo meu vô de uma forma que só descobri agora. Claro, sabia que o amava, afinal, ele era meu avô, nós morávamos juntos, ele participou de parte considerável da minha criação, e outras mil coisas, mas foi só com sua partida, que descobri o tamanho desse amor tão incontrolável. Ele sabia como ninguém dessa característica minha, e torço muito para que ele também tenha sabido da intensidade desse amor, mesmo sem eu ter dito uma palavra.
Lidar com sentimentos é sempre difícil, seja ele de qual gênero for, mas, to para admitir que em quarentena as coisas ficam um pouquinho mais complicadas.
Você não chegou até aqui por acaso, e, tenho uma coisa muito importante a dizer-te: perde tempo não. Quais certezas você tem para daqui a uma hora? Quais garantias?
Um total de zero!!!
A cada nascer do sol, temos inúmeras novas oportunidades de fazermos diferente e sermos pessoas melhores, cabe, exclusivamente, a nós mesmos analisarmos até onde o nosso ego nos domina. No meu caso, e, nesse momento, especificamente, não foi meu ego, foi a certeza do amanhã.
Você pode ser orgulhoso (a), estar brigado/sem falar com alguém especial, ter a mesma característica que eu... Mas, caramba, são coisas reversíveis, ainda dá tempo da gente mudar e consertar as coisas; contudo, em setenta e duas horas, pode não dar mais.
quarta-feira, 13 de maio de 2020
quinta-feira, 30 de abril de 2020
Agora, vamos às más notícias. Número 1: não encontrei nenhuma informação concreta sobre a 2ª temporada da série, apenas boatos de que foi lançada ano passado, mas não encontrei-a. Também, que "as gravações" foram canceladas graças ao nosso amigo Covid (o que nos levar a crer que haverá continuação, já que, supostamente, a 2ª já teria sido lançada.).
segunda-feira, 23 de março de 2020
Você pode baixar os aps para treinar o idioma em seu celular ou assistir algumas aulas pelo celular/computador (temos vários youtubers que falam sobre o assunto considerando, ainda, que você é iniciante, o que é maravilhoso).
O que mais tenho lido a respeito de "se cuidar" na quarentena, é voltado para beleza e spa day. Não que isso não seja importante, é, e demais, mas e a saúde mental? Ansiedade, depressão, crise de pânico... Tudo isso pode se intensificar quando ficamos com a mente desocupada.
Desse modo, tente se manter ocupado, aproveite para ficar mais perto da sua família, faça coisas que gosta, desfaça aquela pilha de afazeres que você vinha adiando.
Leia, cante, pule, dance, durma, medite... E, acima de tudo, fique bem consigo mesmo. Cuidar da sua saúde mental é essencial.
Isso, sem falar, que rola super matar a saudade dos amigos, né? Que tal?
Outros posts legais para vocês passarem o tempo...
https://aliceflor.blogspot.com/2017/07/fotos-oficiais-da-florpartyxv.html
https://aliceflor.blogspot.com/2017/09/qual-seu-perfil-profissional-dominante.html
Sugestões de filmes:
https://aliceflor.blogspot.com/2018/07/top-5-filmes-para-voce-assistir-nas.html
Resenha de um documentário que se passa no Sea World:
https://aliceflor.blogspot.com/2019/02/a-vida-de-um-animal-vale-menos-que-sua.html
Ensinamentos de Frida Khalo:
https://aliceflor.blogspot.com/2019/03/o-que-frida-khalo-tem-nos-ensinar.html