quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

A vida de um animal vale menos que a sua?

Um assunto que, graças a Deus, está ganhando cada vez mais visibilidade, é forma como tratamos os animais. Fico de coração apertado quando vejo algum vídeo nas redes sociais expondo esses maus tratos. Não pela denúncia, muito pelo contrário - acho ótimo que essas pessoas tenham suas identidades divulgadas para pagarem pelo que fizeram. Mas pela crueldade do ser humano, por ter tais atitudes com seres tão inofensivos. 

Esses dias, tava olhando meu Instagram, e apareceu no Explorar um vídeo falando sobre como os animais marinhos são prejudicados com o descarte incorreto do nosso lixo. 

Mais uma vez o ser humano fazendo merda 🤦‍♀️

Então, guardei três palavras-chave comigo: animais marinhos, maus tratos e prejudicados. Assim, pensei "por que não fazer um post com esse tema?". Afinal, nosso blog é um ambiente muito eclético, né? Falamos sobre vários assuntos, de amiga para amigos 😉

Lembrei de um documentário riquíssimo que uma professora maravilhosa do meu EM passou e resolvi trazê-lo para vocês. Se chama Blackfish.


Ah, vai me dizer que você nunca sonhou em ir ao Sea World? Acho pouco provável a resposta ser "não". Pois é, então, que tal dar uma olhadinha por trás de toda magia?

O documentário traz várias situações que acontecem no cenário, inclusive, a forma que as baleias são tratadas. Não sei vocês, mas se eu pular uma refeição, já chego na seguinte comendo com o prato e tudo. Agora, imagina só, ter como punição, não comer porque fez um movimento diferente do que foi "combinado" no treinamento? Tenso, né? Mas é real.

Essa da foto abaixo é a Tilikum.


Ela é a baleia mais falada no documentário, a protagonista. Tilikum morreu pouco tempo depois de eu ter assistido ao documentário, o que foi ainda mais impactante para mim. Minha sensibilidade é bastante aflorada. Não tenho estômago para ver, ouvir e saber certas coisas. E saber da morte dela, foi algo que realmente me tocou.

Não tenho certeza se o documentário ainda está na Netflix, mas você pode encontrá-lo no Youtube ou em alguma plataforma virtual de filmes. Agora, fiquem com o trailer:



Depois que assistirem, me mandem um feedback aqui nos comentários ou lá no @flowertips_. Espero vocês 💋

Nenhum comentário:

Postar um comentário