segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Banana ajuda a aliviar a ansiedade?

 Corona Vairus segue na ativa e a gente que lute para controlar nossa arqui inimiga, porpularmente conhecida como ansiedade. Quem não tinha, desenvolveu, e quem já tinha... Ave Maria!!! 


Um dos maiores desafios, particularmente falando, é manter o autocontrole mental numa situação tão delicada como a que estamos vivendo. Como se a quarentena não fosse suficiente, somos, diariamente, bombardeados com informações envolvendo números, mortes e tragédias no mundo todo. Não está sendo fácil para ninguém, mas fica tranquilo (a), tamo - literalmente - junto nessa, e vamo sair junto dessa.


E foi pensando na galerinha que compõe meu time (Ansiosos Sinistros F.C. Brasil 😗), que resolvi dar uma pesquisada a respeito de alimentos que auxiliam no "controle" da ansiedade. Testei e, hoje, vim aqui compartilhar com vocês.


Pinterest.

Luz na passarela que lá vem ela 🎶, que, coincidentemente, é a minha fruta favorita. Estudos apontam que a banana, além de auxiliar no combate a ansiedade, também é uma ótima aliada quando falamos em depressão. 

Pesquisadores do Instituto de Pesquisas de Alimentos e Nutrição das Filipinas, disseram que a fruta possui um alto teor de triptofano, o que ajuda na produção de serotonina, minha gente. Tem coisa melhor?

Isso, sem contar, que é a famosa "fruta cuscuz", como eu carinhosamente apelidei. Para quem não entendeu, a fruta que combina com tudo, e que dá para comer de várias formas. Assada, cozida, com queijo, com doce de leite, amassada e assim vai. 

Confesso, tenho uma quedinha!!

Você sabia que a banana tem esses superpoderes? 
Aproveita e me conta aqui nos comentários qual a tua fruta preferida 😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário