ANSIEDADE.
Vai além de simplesmente se preocupar.
Ansiedade significa noites em claro, conforme você suspira e vira de um lado para o outro. É o seu cérebro nunca sendo capaz de desligar. É a confusão de pensamentos que você pensa antes da hora de dormir e todos os seus piores medos se tornam realidade em sonhos e pesadelos.
É acordar cansada mesmo que o dia só tenha começado.
Ansiedade é aprender como funcionar em privação de sono porque você só conseguiu fechar os olhos às duas da manhã.
(...)
Ansiedade é a mensagem não respondida que te mata por dentro, mesmo que você diga a si mesma ‘talvez ele esteja ocupado ou irá responder depois’.
Ansiedade é a voz crítica que diz ‘talvez ele esteja só te ignorando mesmo’. É você acreditar em cada cenário negativo que você cria.
(...)
É o conjunto de conclusões inexatas que sua mente cria, e você não tem outra escolha a não ser aceitá-las.
Ansiedade é se desculpar por coisas que nem precisam ser desculpadas. Ansiedade é duvidar de si mesma e falta de autoconfiança.
Ansiedade é ser super atenta sobre tudo e todos. Você consegue dizer se alguém mudou de humor apenas pelo tom de voz da pessoa.
(...)
Ansiedade é procrastinar, porque você está paralisada pelo medo de fracassar.
É o gatilho que te faz ter um ataque de pânico.
(...)
É aquela voz crítica dizendo ‘você estragou tudo’ ou ‘você deveria mesmo se sentir um lixo agora’.
Mas, mais que qualquer coisa, ansiedade é se importar. É nunca querer machucar alguém. É nunca querer fazer algo errado. Mais que tudo, é o desejo de simplesmente ser aceita e querida. Então você acaba tentando demais às vezes.
E quando você encontra amigos que entendem isso, eles te ajudam a superar juntos. Você percebe que essa pode ser uma batalha que você enfrente todos os dias, mas é uma que não precisa ser enfrentada sozinha.
Texto completo em: https://www.revistapazes.com/o-que-realmente-significa-ter-ansiedade/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário