sexta-feira, 7 de junho de 2019

A importância da organização atrelada ao estabelecimento de metas.

Sumimos? Sumimos!

E se você acompanha o Instagram do blog, está a par de tudo que aconteceu no mês passado. Foi tenso, mas já passou. Simbora seguir em frente e de cabeça erguida. 

Quem está ligadinho comigo lá nos stories, sabe que minha faculdade ainda não começou ((pretendo falar mais detalhadamente num post específico)), mas, isso não significa que tenho que deixar minha vida à toa, sem manter os outros compromissos organizados.


Desse modo, desde janeiro estabeleci algumas metas para 2019. Além de aderir a um planner físico, diferente do ano anterior que tinha sido digital, ((foi a primeira vez que fiz isso)) e, posso garantir, você se torna uma pessoa mais focada e produtiva. Você se dedica mais a certas atividades visando a meta estabelecida. Teoria testada e comprovada. 
Aliás, consegui realizar algumas metas da minha listinha ainda no segundo mês do ano. 

Fica a dica 😉

Para te auxiliar no processo, seria interessante que você tivesse um planner ou uma agenda. Confesso que sou mais adepta ao planner, considero mais completo.

Uso desde 2016 ((com exceção de 2018 que, por causa da correria do 3° ano e as 1001 apostilas que tinha que levar na bolsa, optei pelo digital.)). 

A princípio, usava as versões do blog Não Me Mande Flores. São perfeitas e muito completas! Imprimia as páginas, colocava na ordem e encadernava, quando dava. Se não, íamos à base do grampo mesmo 😅


Logo, sugiro que você desenrole um planner para ontem. Como falei anteriormente, eles são mais completos que uma agenda comum. Você pode organizar seu mês, sua semana, seus dias e até seu financeiro. Mas, dependendo da marca, você pode pagar um pouco mais caro. Ou melhor, o preço normal 😂

Um planner de verdade, daquele completão, custa entre R$230 e R$480. Então, vamo pesquisar porque dinheiro ainda não dá em árvore. 

Minhas sugestões são as seguintes:

- Aderir um parecido com o meu. Foi mega acessível, é lindo, e ainda é de uma marca brasileira. Amo tu, às vezes, Brasil 💚 ((quando terminar de ver esse post, corre lá no @flowertips_ que estou mostrando ele bem detalhado para vocês))


- Imprimir no Não Me Mande Flores. Vale muito a pena! 


- Montar o seu próprio planner. Você só vai precisar de um caderno com folhas lisas e da sua criatividade. Pesquise inspirações no Pinterest ou Google, e se jogue. Vai ficar super original.



Preparada para a mudança? 

Acredite, você se tornará uma pessoa bem mais organizada e realizada. Pode confiar. Colocar um "ok" ao lado das suas atividades diárias ao fim do dia, vai virar rotina. 

Depois conta para gente como foi a tua experiência. Beijão 😙

Nenhum comentário:

Postar um comentário