sábado, 10 de fevereiro de 2018

5 dicas de estudo para #VoltasàsAulas.

Como diria a filósofa contemporânea, eu, tudo que é bom dura pouco! E não sei o de vocês, mas o meu colégio adora colocar a gente para pegar no pesado (ou estudar, dá no mesmo) antes de todo mundo. Então, minhas aulas já começam dia 31 deste mês. 

Não estou sabendo lidar com o fato de que ano que vem estarei na faculdade (eu creio, amém), parece que foi ontem que entrei no colégio... Tempo vai devagar aí, nunca te pedi nada! 

A nossa série de posts Voltas às Aulas já começou desde terça-feira. Pelos stories do Instagram (@flowertips_), mostrei para vocês todo meu material escolar. Quem não acompanhou, deixei nos "Destaques". Ainda dá tempo de conferir! 

Em seguida, fiz uma votação e vocês decidiram que post de hoje traria dicas de estudo para começar 2018 com tudo. Então, vamos lá? 


DESCUBRA SEU HORÁRIO DE PRODUTIVIDADE

Isso vai te ajudar a aprender com mais facilidade. Algumas pessoas rendem mais durante o dia, outras durante a noite. Não adianta ir contra você mesmo, se de manhã você se sente muito sonolenta, esqueça e estude em outro horário. 

PRATIQUE EXERCÍCIOS

Não adianta passar horas estudando e não exercitar depois. Fazer atividades sobre o que você aprendeu vai ajudar o seu cérebro a reforçar as informações. 

PRODUZA RESUMOS

A dica principal é estudar diariamente para nunca acumular os assuntos. Uma dica que uso bastante é a produção dos meus próprios resumos. Faz muita diferença na semana de provas. Gosto de usar folhas de papel A4 e faço resumos esquemáticos. Com desenhos, setas... E sempre  destacando as informações principais. 


Uma boa hora para colocar as canetinhas coloridas em ação. 

TENHA SEU TEMPO DE DESCANSO

Não adianta querer render 5 horas seguidas de estudo, vai por mim! Saiba otimizar o seu tempo e organizar o seu horário. O descanso mental é de extrema importância em ano de vestibular. 

SE AUTO REMUNERE

Essa dica é muito válida para qualquer pessoa. Ou vai me dizer que você tem vontade de estudar o tempo todo? Não precisa nem responder!

Que tal fazer algo prazeroso durante a sua rotina? Se você curte jogos online, por exemplo, faça um acordo com si mesmo "depois que eu estudar 2 horas, vou poder jogar 30 minutos de League Of Legends". Você pode usar séries, filmes, redes sociais... O que vale é o incentivo. Você vai ficar mais focado (a) para terminar logo e fazer o que gosta! 


Instagram: @aliceeeflor / @flowertips_. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário