domingo, 25 de março de 2018

Um pouquinho da Espanha por Fernanda Cavalcanti.

Que a gente ama viajar isso nem é novidade, né?

Essa semana, entrei em contato com uma seguidora do Instagram que está fazendo intercâmbio na Espanha e ela repassou umas informações valiosas para a gente. 

Vem conferir!


Fernanda Cavalcanti tem 17 anos e está na Espanha a intercâmbio. Ela contou que passará 5 meses lá e está mega feliz, já que era um país que sonhava conhecer.

A nossa conversa foi toda pelo Instagram e WhatsApp.

@flowertips_: Olá Fernanda, tudo bem?

@fernandaclops: Olá! Tudo sim, e você?

@flowertips_: Tudo certinho! Vamos começar?

@fernandaclops: Vamos!

@flowertips_: Você acha a Espanha um país atraente para visitar? Por que?

@fernandaclops: Sempre foi um sonho conhecer a Espanha, e quando cheguei aqui, vi o quanto tudo é lindo. A cultura e os lugares são incríveis!



@flowertips_: Que legal! E a língua? É tranquila? Teve muita dificuldade no início? 

@fernandaclops: Quando cheguei, foi bem complicado. Eles falam muito rápido e eu não sabia falar muito bem. Tive dificuldades. Mas agora meu espanhol está bem melhor e já consigo entender e conversar bastante! 

@flowertips_: Legal! Como é a sua relação com a host family? 

@fernandaclops: Tenho uma relação muito boa com eles. Já na primeira semana me sentia em casa. São ótimos e muito divertidos. Acho que host family melhor não teria!

@flowertips_: Acho que é de extrema importância essa relação, porque é bem complicado ficar longe da família, né? E em um país desconhecido então, vish. Que bom que deu tudo certo! 

@fernandaclops: Muito! No começo foi bem complicado em relação a isso, mas sempre mantenho contato com meus pais biológicos. Nunca tinha viajado sozinha. 

@flowertips_: E eles ficaram tranquilos com a notícia do intercâmbio? 

@fernandaclops: Sim! Aceitaram minha viagem muito de boa. Só ficaram preocupados com a distância, já que eu nunca tinha saído do país e não conhecia ninguém. 

@flowertips_: Entendo. E em relação à educação populacional, sentisse alguma diferença? Geralmente, falam que os estrangeiros são mais educados que os brasileiros.

@fernandaclops: Muito! Na ruas principalmente, muito raro encontrar um lixo. Ocorre multa caso isso aconteça. Mesma coisa quando saímos com os cachorros, temos sempre que levar uma sacola para recolher a sujeira. As pessoas são muito educadas!

@flowertips_: Perfeito! E como funciona o colégio? (horário, matérias, atividades extra-classe).

@fernandaclops: Meu colégio não é integral como no Brasil. Começa às 8h15 e vai até ás 14h40. Tenho seis aulas por dia. E as aulas de inglês são muito importantes aqui. Tanto inglês como francês. O uniforme é totalmente livre, isso é maravilhoso. Até agora, não vi nenhuma escola ter uniforme. 

E pelo que me falaram, no verão teremos aulas de dança, como sevillano, flamenco, zumba. 



@flowertips_: Em relação à moda, você sente muita diferença das roupas e estilo europeias das brasileiras? Tem alguma semelhança? Os preços são bons?

@fernandaclops: Muito! Percebi que as pessoas usam roupas muito formais por conta das temperaturas muito baixas. E os preços são ótimos! Já consegui comprar roupas por 2,50€. 

@flowertips_: Aposentou o short jeans, então? 😂

@fernandaclops: Não sei mais o que é isso! Calça e moletom todos os dias 😂

@flowertips_: Meu sonho 😂

Por fim, sente vontade de voltar? Por que? 

@fernandaclops: Muita vontade! E minha host family já pede isso. Se apegaram muito a mim. 

@flowertips_: Que legal! E quais outros países sente vontade de conhecer? 

@fernandaclops: Tenho muita vontade de conhecer a França, Alemanha e Estados Unidos! 

@flowertips_: Hum, legal! Ok. Muita obrigada, Fernanda. Aproveite muuuuito a sua viagem, beijos 😘

@fernandaclops: De nada! Já estou na ansiedade para ver o post 😘






TODAS AS FOTOS FORAM ENVIADAS POR FERNANDA. 

Instagram: @aliceeflor / @flowertips_.


Nenhum comentário:

Postar um comentário