domingo, 11 de março de 2018

Minha transição capilar + 5 dicas para leitoras cacheadas.

Cuidar de cabelo... Pense num negócio difícil! E se ele for cacheado, mais complicado ainda. 

Há uns meses, resolvi me jogar na transição capilar e haja paciência, meu povo. Passei anos presa a chapinha, dei progressiva uma vez... Mas, finalmente, me libertei!

 Hoje quando preciso arrumar o cabelo para alguma situação mais formal, tento fugir de calor. Não me reconheço mais de cabelo liso. Mas isso não quer dizer que me sinto 100% à vontade com meu curl hairAlguns pontos me incomodam. A má definição dos cachos, por exemplo. Mas estou tentando pegar a prática novamente.

Meu cabelo sempre foi ondulado, mas como forcei a barra por um tempo, ele acabou ficando totalmente cacheado. 


Foto do cabelo em 2015 sem nenhuma química. Nesta época, precisei usá-lo natural por conta dos testes de elenco.

Atualmente, ele se encontra ondulado. Devido a progressiva, parte está lisa, outras tomando forma. 



Então, vou confessar que esse post vai não só ajudar vocês, como a mim também 😅

DICA 1. De dentro para fora. 

Não importa quais ou quantos produtos e técnicas você use no seu cabelo, se você não se alimentar bem, ele vai refletir isso. Uma alimentação balanceada faz total diferença. 

DICA 2. Produtos específicos. 

Faça uma analise do seu cabelo para comprar produtos ideais para o tipo de fio. Procure por marcas que atendam a sua necessidade! 

DICA 3. Toalha inimiga. 

Quando sair do banho, evite secar o cabelo com a toalha. Ela estimula o frizz. Opte por uma roupa de algodão.

DICA 4. Hidratação é tuuuuudo!

Vocês já devem estra carecas de saber que cabelo cacheado precisa de muuuuita hidratação, né? O ideal é hidratar pelo menos uma vez por semana já que a curvatura dos cachos dificulta "passagem" da oleosidade natural. Isso faz com que ela não chegue até as pontas, deixando-as mais secas. 

DICA 5. Finalização.

O combo ativador de cachos + creme de pentear é o queridinho das cacheadas. Eu, geralmente, aposto em óleos para deixar as pontas tão hidratadas quanto a raiz. Fica a dica.  

E para o post ficar ainda mais completo, que tal alguns produtos? Diquinha que #ViNoPinterest e resolvi compartilhar com vocês ☺️



Têm vários sites e blogs exclusivamente para cacheadas. Vale super a pena dar uma pesquisada no Google 😉

Instagram: @aliceeflor / @flowertips_.

Nenhum comentário:

Postar um comentário