segunda-feira, 17 de julho de 2017

O fim está mais próximo do que imaginamos.

Ficou passada? Eu também miga!

De acordo com as previsões a respeito do aquecimento global no planeta, Miami, nos Estados Unidos, pode desaparecer dentro de um século.


A cidade está a apenas 1,80 metros da altura do mar. Até 2060 algumas previsões indicam que o mar em toda a região sul da Flórida deve subir pouco mais de meio metro e até o fim do século deve encobrir a cidade e outras 286 nos Estados Unidos.

Esse acontecimento é decorrência de uma combinação: derretimento das camadas polares e mantas glaciais. Além de um aumento das emissões de gases.

Chocante né? Mas tem algo mais impactante.

Recentemente, foi liberada uma lista que apresenta uma dezena de destinos turísticos que podem sumir do mapa nos próximos 100 anos.

E o Brasil também tem lugares que podem desaparecer. 

A capital pernambucana é uma delas. Recife está em 18º lugar numa lista de 100 lugares que podem sumir. Recebendo pelo menos 3 milhões de turistas por ano, Recife é a sexta região metropolitana mais populosa do país .

Sua localização geográfica próxima aos rios (Capibaribe e Beberibe) é grande causadora deste provável sumiço.

Outro lugar que também pode desaparecer é a Floresta Amazônica. Esta, é um dos lugares na Terra ainda não explorado totalmente pelo homem. O desmatamento é um grande inimigo da localidade.


Leia mais em:






Nenhum comentário:

Postar um comentário