terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Obrigada por tanto, 2019.

Sempre que vai chegando essa época de fim de ano, fico muito reflexiva a respeito do que decorreu nele. Só eu que sou assim? De ficar relembrando cada detalhezinho que resultou na minha versão atual? 

É, e não tenho palavras para descrever este ano.

Na verdade, acho que tem uma sim: impossível. Sabe quando você mentaliza um momento, um sonho, uma meta e depois cai na real? Tipo, "fala sério, qual a chance disso acontecer?". Assim foi 2019 para mim.

Pessoas que nunca imaginei que pudessem virar as costas para mim, viraram. Pessoas que pensei que ficariam para sempre, foram embora sem nem se despedir. 

Pessoas... 

Pessoas chegaram de mansinho e deixaram meus dias nublados com menos nuvens. Pessoas entraram sem pedir licença e foram apresentadas à minha melhor versão. 

Pessoas...

Com certeza, fui tóxica em algum momento, afinal, quem nunca? Um dia de acerto, dez de erros; e são nesses dez que evoluímos e nos tornamos pessoas melhores. Assim é a vida! 

Tiveram dois anos que foram extremamente marcantes para mim: 2015 e 2018. Muitas situações desconfortáveis, especificamente, aconteceram. Ainda hoje tento descobrir em qual deles os obstáculos foram maiores, mas acho que foi de igual para igual.

Sim, eles foram os mais marcantes... Até chegar 2019.

Esse ano foi uma tempestade daquelas de filme, sabe? Com ventos fortes que derrubam e destroçam tudo que veem pela frente. Contudo, só tenho a agradecer por, por um dado momento, ter ficado em pedacinhos. Se nada do que aconteceu tivesse acontecido, não teria me apresentado a mim mesma. 


Não teria descoberto que o meu poder (e não só o) de resiliência é beeeeem mais forte do que imaginava e, que por pior que seja o dia, no seguinte, levanto e me garanto que o "hoje vai ser melhor".

Falando sobre a gente agora, esse também foi o nosso ano. Pessoas novas chegaram, apoiaram e viraram minhas amigas. O Instagram criou uma ponte incrível entre nós, e vocês nem imaginam como cada direct fez/faz diferença para mim. Cada comentário, cada curtida... Vocês fizeram a diferença e tornaram 2019 mais leve.

Também teve a faculdade que, resumindo, me deu um sacode e mostrou que mesmo quando algumas coisas não saem tal qual o planejado, experiências novas podem ser maravilhosas.

Não sei, mas algo me diz que 2020 vai ser I-N-I-M-A-G-I-N-Á-V-E-L. E, tenho certeza, que o texto do próximo ano vai tá recheado de histórias... Só não posso divulgar os temas ainda, até porque só saberei quando estiver vivendo, mas aguardem 😉

Meu mais sincero "obrigada" a vocês por tanto durante todos esses anos; e até breve. 
Ah, e um feliz 2020. Esse ano vai ser massa!!!

Com amor, Alice Flor 🌺 

Nenhum comentário:

Postar um comentário