quinta-feira, 4 de abril de 2019

Relações pessoais ligadas ao amor próprio e à autoestima.

Já parou para se amar hoje? 

Olhar o reflexo do espelho e pensar: "Que mulherão da porr#$% estou me tornando!"?

Assim como escovar os dentes e comer, o exercício de aumento do amor próprio é uma atividade que deve ser feita diariamente, e é de suma importância. Desde pequeninhos estamos acostumados a existir, não a viver. Rotinas nos são impostas sem que possamos ao menos questioná-las.

Acorda, toma café da manhã, toma banho, escova os dentes, troca de roupa, escola.

De repente, a escola é substituída pela faculdade...
 A faculdade pelo trabalho... E quando nos dermos conta, não teremos nem mais energia para aproveitar as coisas simples da vida.


Estamos tão aptos a existir dentro de rotinas, que esquecemos de olhar para dentro. Esquecemos da nossa história, das nossas vitórias, das nossas qualidades...

É aí que tudo começa a pesar. Sua vida fica mais complicada, e os obstáculos parecem nunca ter fim. Com isso, vêm os surtos emocionais e psicológicos que, quando você menos esperar, já vão ter posto sua vida de cabeça para baixo. Sua autoestima cai consideravelmente, e você passa a se contentar com qualquer migalha oferecida por você mesmo ou por quem está ao seu redor. Não vá pensando que esse conflito interno não abala o externo, muito pelo contrário.

Você rebaixa o seu valor, e as pessoas entendem que podem de tratar de qualquer forma... Falar qualquer coisa... Agir de qualquer maneira... Afinal, você se contenta com qualquer coisa.

Quando você se ama, está de bem consigo, sabe seu valor e a autoestima está onde deve estar, tudo volta ao seu devido lugar. Você atrai o que transmite.

Não se contente com as migalhas que a vida tem a te oferecer, queira sempre mais porque você merece mais. Saiba o seu valor e não deixe o externo lhe abalar. Valorize a sua companhia. Nos momentos bons e também nos maus, é você quem vai estar.

Não aceite tão pouco, se você merece o mundo.

Com amor, Alice Flor 🌺

Nenhum comentário:

Postar um comentário