Ter um closet em casa é um desejo de muitas pessoas. E já passamos daquela fase de que só quem é da classe social X possui produto X, né? E se você ainda pensa assim, acorda. Alooou, século 21!
Esse post vai te dar algumas dicas para montar seu próprio closet em casa (e o melhor) sem gastar muito. Só usar e abusar da criatividade.
Em ambientes pequenos, o ideal é investir em móveis compactos nas laterais e maiores no quesito altura. Você mesma pode improvisar um porta bolsas com paletes, por exemplo. Ou fazer sob medida no marceneiro. Pode sair mais acessível a comprar um móvel novo.
Quer mais emoção? Coloque a mão na massa! Quer dizer, no cano 🤣
Os canos de pvc são ótimos para quem quer economizar. Além de super acessíveis (amamos), você pode mudar a carinha dele todo mês com as tintas spray.
Você só precisa comprar os canos na metragem que desejar, os conectores (para unir uns aos outros) e uma lixa de parede. Depois, para uma maior praticidade, use uma tinta spray da cor que desejar.
Praticidade? Prateleira!
Prateleira é a forma mais simples e bonita de organizar suas coisas. Seja roupa, livro... Ou até mesmo sapato.
O fato dos seus sapatos ficarem expostos vai ajudar a poupar tempo até na hora da montagem do look. Você conseguindo ver todos vai ter uma noção maior de qual combina com a roupa Y.
Mas se liga na sujeira, tá? O ideal é passar um pano úmido na prateleira semanalmente para não acumular poeira.
SEPARANDO AS ROUPAS
Dica válida não só para quem quer montar um closet, ok?
Para poupar espaço, o recomendado é mudar as roupas juntamente com a estação. Exemplo, se estamos no inverno não tem motivo para deixar aquela regata exposta, né?
Logo, se o clima mudar, mude as peças também! Deixe em amostra apenas as que você irá usar, isso vai te ajudar a poupar espaço.
Instagram: @aliceeflor / @flowertips_.
Nenhum comentário:
Postar um comentário